Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalcin, Andréiapt_BR
dc.contributor.authorSimon, Irmgardpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:21Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134092pt_BR
dc.description.abstractO problema de pesquisa constitui-se em investigar sobre possibilidades de trabalhar em uma turma multisseriada de oitavo e nono ano, numa escola do campo, com um olhar voltado à realidade local e com práticas que contemplem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, de modo que, possibilite a construção de conceitos matemáticos escolares e não escolares. A estratégia é fotografar cenários, objetos, enfim, capturar imagens a partir do olhar do camponês e manusear estas fotografias no software GeoGebra com transformações geométricas, a fim de, com o uso de tecnologias, explorar conceitos matemáticos que valorizem construções geométricas de isometria e homotetia a partir de imagens do contexto local de vivência dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransformações geométricaspt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleUso da fotografia e da tecnologia em aula de matemática numa escola do campopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983997pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples