Introdução ao estudo das funções de 1º grau com o uso do software GeoGebra
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho é um estudo sobre as possíveis contribuições do uso de um recurso tecnológico para introduzir o conceito de Função Afim. Foi realizado com 37 alunos de duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, em um Colégio Estadual situado no centro de Porto Alegre e surgiu das inquietações da professora/pesquisadora sobre sua prática pedagógica, bem como pelo grande contato dos alunos com as tecnologias. O trabalho defende a ideia de que o uso das novas tecnologias nas aulas de Matemática benefici ...
Este trabalho é um estudo sobre as possíveis contribuições do uso de um recurso tecnológico para introduzir o conceito de Função Afim. Foi realizado com 37 alunos de duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, em um Colégio Estadual situado no centro de Porto Alegre e surgiu das inquietações da professora/pesquisadora sobre sua prática pedagógica, bem como pelo grande contato dos alunos com as tecnologias. O trabalho defende a ideia de que o uso das novas tecnologias nas aulas de Matemática beneficiam e auxiliam a aprendizagem apoiado no estudo da professora Gravina (2015), que afirma que as tecnologias influenciam nas formas de pensar, de aprender e produzir.Teve como objetivo investigar o uso do GeoGebra para introduzir o conceito de funções de 1° grau . Concluímos que a aplicação da sequência didática ajudou na aprendizagem dos alunos, pelas contribuições obtidas pelo uso do software, pois tornou as aulas mais interessantes e dinâmicas e possibilitou a construção inicial do conceito de função de 1° grau, e que será utilizado para a sequência de aulas desta disciplina. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License