Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Débora da Silvapt_BR
dc.contributor.authorReis, Fernanda Pacheco dospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:21Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134091pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo sobre as possíveis contribuições do uso de um recurso tecnológico para introduzir o conceito de Função Afim. Foi realizado com 37 alunos de duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, em um Colégio Estadual situado no centro de Porto Alegre e surgiu das inquietações da professora/pesquisadora sobre sua prática pedagógica, bem como pelo grande contato dos alunos com as tecnologias. O trabalho defende a ideia de que o uso das novas tecnologias nas aulas de Matemática beneficiam e auxiliam a aprendizagem apoiado no estudo da professora Gravina (2015), que afirma que as tecnologias influenciam nas formas de pensar, de aprender e produzir.Teve como objetivo investigar o uso do GeoGebra para introduzir o conceito de funções de 1° grau . Concluímos que a aplicação da sequência didática ajudou na aprendizagem dos alunos, pelas contribuições obtidas pelo uso do software, pois tornou as aulas mais interessantes e dinâmicas e possibilitou a construção inicial do conceito de função de 1° grau, e que será utilizado para a sequência de aulas desta disciplina.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleIntrodução ao estudo das funções de 1º grau com o uso do software GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983950pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples