A utilização de vídeos educativos nos anos iniciais
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este estudo mostrou como que o uso de vídeos educativos nos anos iniciais contribui de forma atrativa e lúdica para um melhor aprendizado dos educandos, incentivando o desenvolvimento de suas capacidades, habilidades e novas formas de pensar e agir diante das mudanças que vem ocorrendo na atualidade. A presente pesquisa foi realizada através de um questionário para professores e alunos de quarto e quinto anos das séries iniciais, bem como apresentação de vídeos na turma do quarto ano, com a int ...
Este estudo mostrou como que o uso de vídeos educativos nos anos iniciais contribui de forma atrativa e lúdica para um melhor aprendizado dos educandos, incentivando o desenvolvimento de suas capacidades, habilidades e novas formas de pensar e agir diante das mudanças que vem ocorrendo na atualidade. A presente pesquisa foi realizada através de um questionário para professores e alunos de quarto e quinto anos das séries iniciais, bem como apresentação de vídeos na turma do quarto ano, com a intenção de relacionar a prática com a teoria, aplicando os vídeos, avaliando o progresso dos alunos, destacando como foi realizado o trabalho. Constatou-se que a aula com vídeos educativos faz com que os alunos participem ativamente, interagindo com professor, com o conteúdo em si e com os seus colegas. ...
Abstract
This study showed how the use of educational videos in the early years contributes to attractive and entertaining way for a better learning of the students, encouraging the development of their abilities, skills and new ways of thinking and acting on the changes that have occurred today. This research was conducted through a questionnaire for teachers and students of fourth and fifth years of the initial series, as well as video presentations in the fourth class year, with the intention of rela ...
This study showed how the use of educational videos in the early years contributes to attractive and entertaining way for a better learning of the students, encouraging the development of their abilities, skills and new ways of thinking and acting on the changes that have occurred today. This research was conducted through a questionnaire for teachers and students of fourth and fifth years of the initial series, as well as video presentations in the fourth class year, with the intention of relating the practice and theory, applying the videos, assessing the student progress, highlighting how the work was done. It was found that the classroom with educational videos makes students participate actively, interacting with teachers, with the content itself and with your colleagues. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License