Crianças conectadas : um olhar sobre a Educação Infantil atual
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho traz algumas reflexões sobre a Informática na Educação. Trata das implicações e contribuições das ferramentas digitais na Educação, dando ênfase para o trabalho na etapa da Educação Infantil. São feitas ponderações sobre a área educacional em consonância com as novas tecnologias e o papel do professor diante desse novo contexto. No decorrer do texto surgem discussões sobre a utilização da informática na educação atual, as possibilidades e desafios encontrados. Posteriormente ...
O presente trabalho traz algumas reflexões sobre a Informática na Educação. Trata das implicações e contribuições das ferramentas digitais na Educação, dando ênfase para o trabalho na etapa da Educação Infantil. São feitas ponderações sobre a área educacional em consonância com as novas tecnologias e o papel do professor diante desse novo contexto. No decorrer do texto surgem discussões sobre a utilização da informática na educação atual, as possibilidades e desafios encontrados. Posteriormente são apresentados os softwares educacionais e a proposta teórica de trabalho, com crianças de quatro e cinco anos, sugerindo a utilização de dois softwares específicos, a Coruja Boo e Tux Paint. ...
Abstract
This study brings some reflections about the Informatics in Education. Treats on implications and contributions of digital tools in Education, emphasizing the work in Early Childhood Education stage. Weightings are made about the educational área in consonance with the new Technologies and the teacher’s paper before this new context. Throughout the text, arise discussions about the use of informatics on the current education, the possibilities and challenges encountered. Afterward the education ...
This study brings some reflections about the Informatics in Education. Treats on implications and contributions of digital tools in Education, emphasizing the work in Early Childhood Education stage. Weightings are made about the educational área in consonance with the new Technologies and the teacher’s paper before this new context. Throughout the text, arise discussions about the use of informatics on the current education, the possibilities and challenges encountered. Afterward the educational softwares are presented and the theoretical work proposal, with children of four and five years, suggesting the use of two specific softwares, A Coruja Boo and Tux Paint. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License