A relação entre o desempenho dos servidores e os serviços prestados pelo Departamento de Àgua da Prefeitura Municipal de Caraá-RS
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O desempenho dos servidores efetivos no setor público tem apresentado algumas particularidades. Ao contrário do que acontece no setor privado, onde o gestor pode contratar profissionais que apresentam características vantajosas para a empresa, no setor público, a Constituição Federal, em seu artigo 41, exige que as contratações sejam feitas mediante concurso público. O presente estudo teve por objetivo geral compreender a relação entre capacitação e desempenho dos servidores do Departamento de ...
O desempenho dos servidores efetivos no setor público tem apresentado algumas particularidades. Ao contrário do que acontece no setor privado, onde o gestor pode contratar profissionais que apresentam características vantajosas para a empresa, no setor público, a Constituição Federal, em seu artigo 41, exige que as contratações sejam feitas mediante concurso público. O presente estudo teve por objetivo geral compreender a relação entre capacitação e desempenho dos servidores do Departamento de Água do Município de Caraá – RS e a qualidade dos serviços prestados aos munícipes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa a partir da aplicação de dois questionários, sendo um voltado aos usuários dos serviços e outro aos servidores do departamento. Como principais resultados pode-se apontar que os usuários dos serviços do Departamento de Água encontram-se satisfeitos com o atendimento e a qualidade dos serviços, porém, apontam, em linhas gerais, que há necessidade de melhorias tais como aquisição de novos equipamentos e oportunidade de qualificação. Já os servidores apontam a necessidade de capacitação para melhor atender às demandas dos munícipes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal UAB.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License