A ouvidoria como ferramenta das Relações Públicas
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo busca pontos em comum entre as atividades da Ouvidoria e das Relações Públicas. Verifica como o trabalho desenvolvido pelo setor de Ouvidoria ou Ombudsman das empresas pode contribuir para o desenvolvimento das atividades de Relações Públicas. Apresenta entrevistas com profissionais de Ouvidorias de organizações públicas e privadas de diversos setores, contendo questionamentos sobre o funcionamento do órgão, sua relação com a Comunicação da empresa e o perfil profissional do o ...
O presente estudo busca pontos em comum entre as atividades da Ouvidoria e das Relações Públicas. Verifica como o trabalho desenvolvido pelo setor de Ouvidoria ou Ombudsman das empresas pode contribuir para o desenvolvimento das atividades de Relações Públicas. Apresenta entrevistas com profissionais de Ouvidorias de organizações públicas e privadas de diversos setores, contendo questionamentos sobre o funcionamento do órgão, sua relação com a Comunicação da empresa e o perfil profissional do ouvidor. Por fim, este trabalho pretende argumentar que a Ouvidoria é uma atividade ligada ao exercício das Relações Públicas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License