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dc.contributor.advisorGerzson, Vera Regina Serezerpt_BR
dc.contributor.authorLempke, Tonia Keisermanpt_BR
dc.date.accessioned2016-01-27T02:50:02Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132337pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca pontos em comum entre as atividades da Ouvidoria e das Relações Públicas. Verifica como o trabalho desenvolvido pelo setor de Ouvidoria ou Ombudsman das empresas pode contribuir para o desenvolvimento das atividades de Relações Públicas. Apresenta entrevistas com profissionais de Ouvidorias de organizações públicas e privadas de diversos setores, contendo questionamentos sobre o funcionamento do órgão, sua relação com a Comunicação da empresa e o perfil profissional do ouvidor. Por fim, este trabalho pretende argumentar que a Ouvidoria é uma atividade ligada ao exercício das Relações Públicas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsRestricted Accessen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectOuvidoriapt_BR
dc.titleA ouvidoria como ferramenta das Relações Públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785372pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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