Navegação Multidisciplinar por Autor "Pan, Aline Cristiane"
Resultados 1-6 de 6
-
Aliando gênero e Física : um produto didático sobre quantidade de movimento e visibilidade da mulher na Ciência
Schmitz, Paula Rolin (2023) [Dissertação]Desafios diários são enfrentados nas escolas por professores de todas as disciplinas, tais como a adequação às tecnologias, falta de engajamento dos alunos e sobrecarga de trabalho. Na Física, apresentam-se os mesmos ... -
O ensino de óptica geométrica para futuras(os) professoras(es) do curso normal por meio de metodologias ativas de ensino - aprendizagem
Lazzarotto, Juliana (2020) [Dissertação]O produto educacional dessa dissertação consiste em uma sequência de ensino e aprendizagem voltada ao ensino de óptica geométrica para turmas do Ensino Médio. A aplicação desse produto ocorreu no interior da Serra Gaúcha, ... -
Investigando conceitos de termologia : uma proposta de gamificação para alunos do curso normal
Cortinove, Juliana de Fraga (2023) [Dissertação]O Ensino de Física, assim como outros ramos da Educação, atualmente encontra diversos desafios, sendo alguns deles de caráter comum aos componentes curriculares e outros de caráter específico da disciplina. Dentre aqueles ... -
Osciloscópio Bargraph para o ensino de Física : circuitos de corrente alternada
Lenhart, Adriano Valdemar (2021) [Dissertação]Neste trabalho foi desenvolvido um produto educacional associado a uma ferramenta denominada Osciloscópio Bargraph para o Ensino de Física voltada ao ensino de circuitos elétricos com corrente alternada (CA), tão presentes ... -
O RPG como uma abordagem investigativa para o ensino de física moderna e contemporânea ao longo do Ensino Médio
Buffon, Fábio (2021) [Dissertação]A sociedade mudou e as conexões tecnológicas revolucionaram o modo de vida das pessoas. A pós-modernidade é uma realidade e os jovens estudantes, nativos digitais, estão expostos a um universo de informações que chegam a ... -
Vídeos bilíngues : ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes
Rodrigues, Sabrina Farias (2020) [Dissertação]O presente trabalho consiste na implementação de um produto educacional que foi apresentado dentro de uma sequência didática e envolve os conceitos sobre as três leis de Newton. Para explorar esses conceitos foram utilizados ...