Fatores críticos de sucesso para gestão contratos de TI para o prestador de serviços
Fecha
2014Nivel académico
Especialización
Resumo
O objetivo da pesquisa é identificar e analisar os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) para a Gestão Contratual de Serviços de TI, com foco no tratamento das causas para o resultado financeiro negativo dos contratos para os prestadores de serviços. A pesquisa aplicou o método de análise qualitativa utilizando o estudo de caso, tendo como unidade de análise uma empresa pública prestadora de serviços de TI para a Administração Pública Federal, que possibilitou a identificação de 10 FCS para a Gestã ...
O objetivo da pesquisa é identificar e analisar os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) para a Gestão Contratual de Serviços de TI, com foco no tratamento das causas para o resultado financeiro negativo dos contratos para os prestadores de serviços. A pesquisa aplicou o método de análise qualitativa utilizando o estudo de caso, tendo como unidade de análise uma empresa pública prestadora de serviços de TI para a Administração Pública Federal, que possibilitou a identificação de 10 FCS para a Gestão de Contratos, que foram priorizados e analisados por meio de entrevistas com os Gestores de Contratos da organização. Os resultados da pesquisa mostram que se os FCS forem implementados de forma conjunta e complementar, eles poderão elevar a rentabilidade contratual e os resultados da organização prestadora de serviços de TI, minimizando consequentemente os riscos de instabilidade financeira e descontinuidade de serviços para as os órgãos contratantes destes serviços. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License