Comportamento de consumo entre os jovens universitários
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Consumer behavior among college students
Assunto
Resumo
São recentes no Brasil as análises da compulsividade dos consumidores. Assim, há poucos estudos publicados e poucos dados disponíveis. O objetivo deste trabalho é identificar as dimensões que podem interferir nas decisões de consumos dos indivíduos, as variáveis relacionadas às compras compulsivas e ao uso do cartão de crédito. Para tanto, será replicado questionário utilizado em pesquisa realizado pelo professor Dr. James Roberts. A primeira etapa da pesquisa é dedicada à testar o grau de conf ...
São recentes no Brasil as análises da compulsividade dos consumidores. Assim, há poucos estudos publicados e poucos dados disponíveis. O objetivo deste trabalho é identificar as dimensões que podem interferir nas decisões de consumos dos indivíduos, as variáveis relacionadas às compras compulsivas e ao uso do cartão de crédito. Para tanto, será replicado questionário utilizado em pesquisa realizado pelo professor Dr. James Roberts. A primeira etapa da pesquisa é dedicada à testar o grau de confiança das variáveis relacionadas. ...
Abstract
The analyzes of compulsive consumer behavior are very recent in Brazil. Thus, there are few published studies and little data available for analysis. The objective of this article is to identify the dimensions that can interfere with the decisions of individual´s consumption, the variables related to compulsive shopping and the credit card use. Therefore, it will be replicated a questionnaire used in a research conducted by Professor Dr. James Roberts. The first stage of the article is dedicate ...
The analyzes of compulsive consumer behavior are very recent in Brazil. Thus, there are few published studies and little data available for analysis. The objective of this article is to identify the dimensions that can interfere with the decisions of individual´s consumption, the variables related to compulsive shopping and the credit card use. Therefore, it will be replicated a questionnaire used in a research conducted by Professor Dr. James Roberts. The first stage of the article is dedicated to test the degree of trust related variables. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial - Turma 2012.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License