• Alfabetização : uma proposta de intervenção psicopedagógica com jogos digitais 

      Cella, Mônica (2014) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Este artigo investiga como as intervenções psicopedagógicas, através do uso de jogos digitais, podem colaborar no processo de alfabetização das crianças. Para efetivar este trabalho foi realizado um levantamento e selecionados ...
    • Bibliotecário como mediador de aprendizagem : uma proposta a partir do uso das TICs 

      Martins, Luziane Graciano (2014) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O objetivo do estudo é apresentar um ambiente digital de aprendizagem no âmbito da biblioteca escolar. O ambiente trata da plataforma PBworks na qual o usuário poderá controlar e participar da produção do ambiente de forma ...
    • Educação infantil, atendimento educacional especializado e inclusão : o caso Laura 

      Guaraldo, Ana Cristina Del Grande (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Esta pesquisa teve como intenção reconhecer os efeitos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) sobre o trabalho com bebês e crianças pequenas. Para isso foi realizado um estudo de caso que inicia com os relatos/lembranças ...
    • O professor alfabetizador e o uso das tecnologias 

      Pereira, Daniele de Almeida (2014) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O presente artigo problematiza a importância do uso das tecnologias nas turmas de alfabetização e as contribuições psicopedagógicas para a reflexão do professor na utilização desses recursos no ambiente escolar. Nesse ...