Navegação Ciências Humanas por Assunto "Brinquedo"
Resultados 1-5 de 5
-
O brincar como objeto transicional na humanização do outro
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]O brincar por anos foi considerado apenas como atividade realizada por crianças. Hoje se compartilha a noção de que as pessoas brincam porque se sentem bem, e isso não se restringe apenas às crianças, mas também aos adultos ... -
Brincar heurístico : a brincadeira livre e espontânea das crianças de 0 a 3 anos de idade
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]A pesquisa a seguir discorre sobre as contribuições da brincadeira livre com objetos não estruturados ou de largo alcance para as crianças bem pequenas em ambientes de vida coletiva, através de propostas que promovam a ... -
A casa de brincar : um projeto coletivo de construção do espaço para o faz de conta com crianças pequenas
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Docência em Educação Infantil - UFRGS/MEC intitulado: “A casa de brincar: um projeto coletivo de construção do espaço para o faz de conta com crianças pequenas” trata ... -
Faz de conta e protagonimos das crianças na educação infantil : que pensam pais e professores?
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho centrou-se em compreender como pais e professores de uma turma de crianças entre 3 e 4 anos, numa escola de Educação Infantil da rede municipal de Novo Hamburgo, percebem as relações entre o brincar de ... -
Quem disse que a Faixa Etária Um não brinca de faz-de-conta? modos de brincar de crianças bem pequenas
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]Este Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Quem disse que a Faixa Etária Um não brinca de faz-de-conta? Modos de brincar de crianças bem pequenas” surge a partir da problematização daquilo que pouco tem se tratado ...