Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização por Autor "Nique, Walter Meucci"
Resultados 1-20 de 25
-
“Águas do meu Rio Grande” : a universalização do acesso ao saneamento pelo CORSAN
Costa, Cristina Alfama (2013) [Trabalho de conclusão de especialização]A universalização do acesso ao saneamento está na pauta das discussões políticas mundiais há muito tempo. No Brasil, de um modo geral, os fatores que influenciaram a não consolidação deste tema foram: a carência de recursos ... -
Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
Ramos, Ana Paula Patrício (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, ... -
Análise dos fatores determinantes para a escolha do canal de atendimento bancário pelo cliente empresarial : estratégias para incentivar o uso do gerenciador financeiro como recurso
Oliveira, Célia Luíza Izelli de (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho aborda a utilização do Gerenciador Financeiro pelas empresas clientes do Banco do Brasil da agência 0975 de Rondon – Paraná, buscando compreender o comportamento destas em relação a canais alternativos ... -
Atendimento a micro e pequenas empresas : um estudo da satisfação dos clientes micro e pequena empresa atendidos na agência do Banco do Brasil de Dom Pedrito
Sá, Tônia Aguilar (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo tem por objetivo analisar o índice de satisfação dos clientes Pessoa Jurídica do segmento Micro e Pequenas Empresas atendidos na Agência do Banco do Brasil de Dom Pedrito e, na mensuração desses dados, ... -
Atendimento ao cliente como diferencial competitivo - ênfase na qualidade do atendimento bancário
Rosa, Jânia Aparecida Mendes Gomes da (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Resumo não disponível -
Comportamento do consumidor micro e pequena empresa - estudo de caso dos clientes da Carteira EMPRESAS do Banco do Brasil agência Salto do Jacuí - RS
Camargo, Francieli Silveira de (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]A crescente demanda por operações de crédito junto ao Sistema Financeiro Nacional e a preocupação em adequar a oferta às necessidades dos clientes suscitaram os questionamentos que levaram à realização desse trabalho. A ... -
A comunicação da Federasul com seus stakeholders
Mendonça, Márcia Maciel (2013) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente artigo tem por objetivo compreender, através de observações e pesquisa de dados secundários, isto é, dados obtidos na própria entidade, como se realiza a comunicação integrada da FEDERASUL com seus stakeholders ... -
Estratégias de internacionalização de três empresas de médio porte do setor calçadista do Vale do Rio dos Sinos
Burtet, Marco Machado (2010) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho busca mostrar como três empresas do setor coureiro calçadista da região do Vale do Rio dos Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul, realizaram seus processos de internacionalização e como elas adotam estas ... -
Estratégias de marketing para incentivo ao consumo de produtos lácteos frescos durante o Ramadã
Bortolotto, Lucilaine Antunes (2010) [Trabalho de conclusão de especialização]Atualmente, o islã já é a segunda maior religião em número de seguidores no mundo todo, bem como apresenta diversos rituais que vêm sendo reinventados ou modificados dentro do mercado, conforme vão se misturando à cultura ... -
Fatores de resistência a aceitação do cartão VISA em estabelecimentos comerciais da cidade de Casca - RS
Finatto, Lauro Antônio (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O trabalho realizado estuda o mercado de cartão de crédito, um dos que mais se expandiu e obteve lucros no Brasil nos últimos 10 anos, e ainda apresenta um grande mercado potencial considerando o número de habitantes do ... -
Ferramentas para análise de consumo e previsão de demanda aplicada em uma empresa do ramo de brinquedos
Machado, Anderson Zanardo (2008) [Trabalho de conclusão de especialização]Este estudo tem como objetivo apresentar ferramentas que possam auxiliar empresas na previsão de suas demandas. Devido à diminuição do ciclo de vida dos produtos e à necessidade constante de lançamento de produtos novos ... -
From National International : the leverage of a Sports Club Brand
Jomaa, Anuar Mohamad (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Sports clubs position themselves as brands in order to capitalize the emotional feelings they generate. This study examines sports clubs as entities and well-managed organizations, and takes into consideration all the ... -
Grau de satisfação dos clientes com o atendimento
Frühauf, Gérson (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Esta pesquisa tem como objetivo principal avaliar a satisfação dos clientes da Agência do Banco do Brasil S.A. de Pomerode (SC), quanto ao atendimento pessoal, atendimento telefônico e quanto aos produtos e serviços ... -
Os idosos aposentados e o Banco do Brasil : estudo sobre bancarização e marketing de relacionamento no sistema financeiro
Oliveira, João Henrique de (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem por finalidade analisar a bancarização do idoso aposentado pelo sistema financeiro. No caso em questão o estudo refere-se ao papel do Banco do Brasil neste processo. A fundamentação teórica esta centrada ... -
A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasil
Pithan, Vera Terezinha Nunes (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O setor financeiro no Brasil tem sofrido recentemente grandes desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento neste novo ambiente depende de algumas mudanças: ações que permitam uma maior aproximação com o ... -
Investimentos em renda variável : o perfil do investidor dos clientes do Segmento Estilo da agência Bento Gonçalves (RS)
Dallagnese, Jonir (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]As agências do Banco do Brasil se caracterizam por serem aplicadoras ou captadoras de recursos, conforme o volume financeiro que emprestam ou que captam de terceiros. A Agência Bento Gonçalves é caracteristicamente captadora ... -
Percepção dos funcionários do BB em Santa Cruz do Sul sobre ações de gestão ambiental
Baron, Gislaine Aline (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho avalia a percepção dos funcionários do Banco do Brasil em Santa Cruz do Sul em relação às ações desenvolvidas na área de Responsabilidade Social pelo BB. Tem como objetivo medir o grau de importância e o grau ... -
Pesquisa de satisfação de clientes : pessoas físicas da agência do Banco do Brasil de Arroio do Meio - RS
Lohmann, Roni Francisco (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Este estudo analisa o grau de satisfação dos clientes pessoa-física com os serviços oferecidos pela Agência do Banco do Brasil SA de Arroio do Meio/RS. O principal objetivo desta monografia foi o de buscar distinguir os ... -
Planejamento estratégico de internacionalização : estudo de caso : Maxiforja Componentes Automotivos Ltda
Vargas Júnior, Jorge Olmar (2009) [Trabalho de conclusão de especialização]A internacionalização dos negócios das organizações brasileiras é um processo em constante evolução, desde a abertura econômica ocorrida na década de 1990. Esta pesquisa buscou trazer à tona aspectos fundamentais para o ... -
Portabilidade numérica : para além da satisfação
Corrêa, Rosemar Lara (2009) [Trabalho de conclusão de especialização]A informação, vista como ferramenta que auxilia tomadas de decisão e facilita a empresa a participar efetivamente do mercado, conhecendo seu cliente e melhorando a visão dele com o intuito de satisfazê-lo e torná-lo fiel ...