Jogos eletrônicos : seus encantos e colaborações para o programa mais educação
dc.contributor.advisor | Carvalho, Larissa Camacho | pt_BR |
dc.contributor.author | Hernandes, Matheus Peregrina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-08-07T02:02:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/122037 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o objetivo de contribuir com as discussões sobre a Educação Integral proponho aqui uma pesquisa centrada nos jovens, nos jogos eletrônicos e seus encantos. Utilizando um questionário aplicado a turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental pude concluir que os jogos eletrônicos apresentam potencial para aprendizagem para os alunos, mas ainda sem uma resposta clara sobre os encantos que produzem. | pt_BR |
dc.description.abstract | In order to contribute to the discussions on the Integral Education, it is proposed here a research focused on young people, video games and their charms. Using a questionnaire applied to 6th - 9th grade classes of elementary school, it was concluded that electronic games have learning potential for students, but still there is no clear answer about the charms they produce. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos : seus encantos e colaborações para o programa mais educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967839 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)