Tics em ambiente cooperativo, auxiliando crianças com dificuldades na leitura e escrita
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente artigo é um relato de experiência sobre as possibilidades de aprendizagem de alunos de oito a dez anos de idade, que, embora já tendo frequentado a escola por três anos, ainda não dominam a leitura e escrita. O objetivo é comprovar a importância da cooperação aliada à Metodologia de Projetos de Aprendizagem com a utilização das Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) na construção de aprendizagens significativas e na passagem da heteronomia à autonomia. Investigaram-se as inte ...
O presente artigo é um relato de experiência sobre as possibilidades de aprendizagem de alunos de oito a dez anos de idade, que, embora já tendo frequentado a escola por três anos, ainda não dominam a leitura e escrita. O objetivo é comprovar a importância da cooperação aliada à Metodologia de Projetos de Aprendizagem com a utilização das Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) na construção de aprendizagens significativas e na passagem da heteronomia à autonomia. Investigaram-se as interações realizadas entre os alunos e suas produções na Sala de Informática. O referencial teórico que norteou o trabalho foi a Epistemologia Genética, a Psicanálise e autores que estudam a psicopedagogia. ...
Abstract
The present article is an experiences' report about the learning possibilities of eight to ten years old children, which even have already attended the school for three years, can't dominate reading and writing. The objective is to prove the importance of cooperation combined to the Learning Project Methodology, using the Information and Communication Technology in row to build a significant learning process in the passage of heteronomy to autonomy. It was investigated the interactions between ...
The present article is an experiences' report about the learning possibilities of eight to ten years old children, which even have already attended the school for three years, can't dominate reading and writing. The objective is to prove the importance of cooperation combined to the Learning Project Methodology, using the Information and Communication Technology in row to build a significant learning process in the passage of heteronomy to autonomy. It was investigated the interactions between the students and their production at the Informatics lab. The theoretical framework that guided the paper was the Genetic Episthemology, the Psychoanalysis and the Psychology authors. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distância.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License