Construção da experiência da educação integral em tempo integral na E.M.E.F. Ângelo Tedesco : ecos na rede municipal de ensino de Santo Antônio da Patrulha/RS
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Nas últimas décadas muito vem sendo discutida a temática Educação Integral, tendo a educação em tempo integral, aos poucos, ganhado destaque no cenário educacional brasileiro, através do Programa Mais Educação. Este se constitui como estratégia do Governo Federal para a promoção da Educação Integral em jornada ampliada. Portanto, o Programa Mais Educação, que introduz a ideia de Educação Integral em Tempo Integral e as possíveis modificações curriculares, pedagógicas, organizacionais e de resul ...
Nas últimas décadas muito vem sendo discutida a temática Educação Integral, tendo a educação em tempo integral, aos poucos, ganhado destaque no cenário educacional brasileiro, através do Programa Mais Educação. Este se constitui como estratégia do Governo Federal para a promoção da Educação Integral em jornada ampliada. Portanto, o Programa Mais Educação, que introduz a ideia de Educação Integral em Tempo Integral e as possíveis modificações curriculares, pedagógicas, organizacionais e de resultados em uma Escola Municipal de Santo Antônio da Patrulha é o foco principal desta pesquisa. Buscando compreender as implicações do Programa Mais Educação, o presente estudo objetivou analisar e comparar na E.M.E.F. Ângelo Tedesco, o antes e o depois da implantação do Programa, e avaliar quais as modificações identificadas e/ou percebidas pelos diferentes atores que compõem a comunidade escolar. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License