Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
A presente investigação propõe mapear os motivos que impedem os professores de usar as Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC - na prática pedagógica. Atualmente vários pesquisadores investigam sua importância para a aprendizagem. Tanto sob a perspectiva Pedagógica quanto Psicopedagógica, a inclusão de tecnologias permite a superação das dificuldades de aprendizagem a partir do desenvolvimento de diferentes habilidades e competências. Entretanto, sua inclusão apresenta-se como um process ...
A presente investigação propõe mapear os motivos que impedem os professores de usar as Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC - na prática pedagógica. Atualmente vários pesquisadores investigam sua importância para a aprendizagem. Tanto sob a perspectiva Pedagógica quanto Psicopedagógica, a inclusão de tecnologias permite a superação das dificuldades de aprendizagem a partir do desenvolvimento de diferentes habilidades e competências. Entretanto, sua inclusão apresenta-se como um processo complexo e desafiador, envolvendo muitos fatores, como a construção de redes, mudanças estruturais e de paradigma educacional, entre outros, que possibilitem seu uso nas escolas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distância.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License