As saídas a campo realizadas em aulas do ensino regular como uma possibilidade para o desenvolvimento de uma educação integral
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente artigo, resultado do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea: Ênfase na Abordagem Teórico Metodológica Trajetórias Criativas, apresenta uma pesquisa que teve como objetivo investigar quais elementos da educação integral podem ser verificados nas aprendizagens dos estudantes, a partir de saídas de campo realizadas na escola regular. Trata-se de uma investigação com caráter qualitativo, caracterizando-se como uma pesquisa-ação. Fora ...
O presente artigo, resultado do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea: Ênfase na Abordagem Teórico Metodológica Trajetórias Criativas, apresenta uma pesquisa que teve como objetivo investigar quais elementos da educação integral podem ser verificados nas aprendizagens dos estudantes, a partir de saídas de campo realizadas na escola regular. Trata-se de uma investigação com caráter qualitativo, caracterizando-se como uma pesquisa-ação. Foram utilizados relatórios elaborados pelos alunos após a saída a campo como material para a análise da pesquisa, a fim de verificar se as aprendizagens desenvolvidas se relacionam com a perspectiva da educação integral. Os resultados mostraram que os estudantes conseguiram desenvolver, a partir da atividade, os conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais, relacionados com os fundamentos que norteiam a educação integral. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License