Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGoulart, Ligia Beatrizpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Andrea dapt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117527pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo resulta das construções realizadas no Curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea: ênfase na abordagem teórico metodológica Trajetórias Criativas - UFRGS. O objetivo da investigação foi examinar as práticas pedagógicas dos professores da educação infantil integral, bem como seus planejamentos para analisar o currículo proposto com vistas à educação integral. Assim foi realizado contato com a escola do referido estudo, para uma pesquisa qualitativa num estudo de caso, onde os profissionais envolvidos na turma responderam a um questionário de quatro perguntas, foram observados em oito aulas diversas, acompanhados em duas reuniões pedagógicas e tiveram seus planos semestrais analisados. Para fundamentação teórica a pesquisa teve base nos educadores Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Maria Carmem Silveira Barbosa e Jaqueline Moll. Ao analisar os dados coletados observam-se as aproximações e distanciamentos da proposta de Educação Integral na Escola de Tempo Integral.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleEducação em tempo integral : conquistas e desafios na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966808pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples