Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho vem participar da discussão sobre a inconsistência teórica gramatical, em especial sobre os conceitos referentes aos substantivos abstratos, e também apresentar uma reflexão acerca de uma nova conceituação ou metodologia que ajude a viabilizar o ensino da classe dos substantivos. Muito se tem discutido a esse respeito dada a evidente deficiência existente no ensino da Língua Portuguesa, em que se inclui esta classe de palavras. Repensar essa categoria é interessante para que ...
O presente trabalho vem participar da discussão sobre a inconsistência teórica gramatical, em especial sobre os conceitos referentes aos substantivos abstratos, e também apresentar uma reflexão acerca de uma nova conceituação ou metodologia que ajude a viabilizar o ensino da classe dos substantivos. Muito se tem discutido a esse respeito dada a evidente deficiência existente no ensino da Língua Portuguesa, em que se inclui esta classe de palavras. Repensar essa categoria é interessante para que o ensino de Língua Portuguesa se torne mais eficiente e, assim, fazendo mais sentido aos alunos, as aulas se tornarão mais atrativas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License