Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino
dc.contributor.advisor | Souza, Luisandro Mendes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Wichruk, Ivone | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117518 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho vem participar da discussão sobre a inconsistência teórica gramatical, em especial sobre os conceitos referentes aos substantivos abstratos, e também apresentar uma reflexão acerca de uma nova conceituação ou metodologia que ajude a viabilizar o ensino da classe dos substantivos. Muito se tem discutido a esse respeito dada a evidente deficiência existente no ensino da Língua Portuguesa, em que se inclui esta classe de palavras. Repensar essa categoria é interessante para que o ensino de Língua Portuguesa se torne mais eficiente e, assim, fazendo mais sentido aos alunos, as aulas se tornarão mais atrativas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Substantivo | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967042 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
