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dc.contributor.advisorSouza, Luisandro Mendes dept_BR
dc.contributor.authorWichruk, Ivonept_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117518pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho vem participar da discussão sobre a inconsistência teórica gramatical, em especial sobre os conceitos referentes aos substantivos abstratos, e também apresentar uma reflexão acerca de uma nova conceituação ou metodologia que ajude a viabilizar o ensino da classe dos substantivos. Muito se tem discutido a esse respeito dada a evidente deficiência existente no ensino da Língua Portuguesa, em que se inclui esta classe de palavras. Repensar essa categoria é interessante para que o ensino de Língua Portuguesa se torne mais eficiente e, assim, fazendo mais sentido aos alunos, as aulas se tornarão mais atrativas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectSubstantivopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleSubstantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967042pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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