Fãs de animes : vivências juvenis na Restinga
dc.contributor.advisor | Gil, Carmem Zeli de Vargas | pt_BR |
dc.contributor.author | Amaro, Alexandre Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117501 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo propõe-se a dar visibilidade a estudantes pertencentes ao bairro Restinga e que fazem parte da cultura otaku em suas mais diversas manifestações. A investigação se deu através de um questionário para coleta de informações sobre os jovens do bairro, contendo informações pessoais e pertinentes às vivências relacionadas à cultura otaku. Também esses jovens foram observados durante o evento denominado Anima Tinga, organizado e realizado por professores e jovens do bairro. Este trabalho busca problematizar estereótipos sobre jovens pobres, evidenciar as vivências juvenis na Restinga, a partir da internet, séries animes, jogos eletrônicos, leituras de mangás e participações em eventos cosplay. Destaca-se a importância da escola observar essas vivências, valorizando o pertencimento dos jovens no currículo e promovendo aproximações entre o universo dos professores e dos estudantes. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.title | Fãs de animes : vivências juvenis na Restinga | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966912 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)