Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGil, Carmem Zeli de Vargaspt_BR
dc.contributor.authorAmaro, Alexandre Gomespt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:04Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117501pt_BR
dc.description.abstractEste estudo propõe-se a dar visibilidade a estudantes pertencentes ao bairro Restinga e que fazem parte da cultura otaku em suas mais diversas manifestações. A investigação se deu através de um questionário para coleta de informações sobre os jovens do bairro, contendo informações pessoais e pertinentes às vivências relacionadas à cultura otaku. Também esses jovens foram observados durante o evento denominado Anima Tinga, organizado e realizado por professores e jovens do bairro. Este trabalho busca problematizar estereótipos sobre jovens pobres, evidenciar as vivências juvenis na Restinga, a partir da internet, séries animes, jogos eletrônicos, leituras de mangás e participações em eventos cosplay. Destaca-se a importância da escola observar essas vivências, valorizando o pertencimento dos jovens no currículo e promovendo aproximações entre o universo dos professores e dos estudantes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.titleFãs de animes : vivências juvenis na Restingapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966912pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples