Mídia e construção de imagem pública: participação da presidente Dilma Rousseff no programa “Mais Você”
Visualizar/abrir
Data
2014Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A presente pesquisa consiste em um estudo que objetiva analisar a participação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga e transmitido pela Rede Globo de Comunicação. Nossa análise busca compreender quais seriam as possíveis motivações que levaram a presidente e emissora ao se engajarem desta maneira, além das consequentes implicações na imagem pública de Dilma. Como formas de atingir o objetivo da pesquisa, fizemos, inicialment ...
A presente pesquisa consiste em um estudo que objetiva analisar a participação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga e transmitido pela Rede Globo de Comunicação. Nossa análise busca compreender quais seriam as possíveis motivações que levaram a presidente e emissora ao se engajarem desta maneira, além das consequentes implicações na imagem pública de Dilma. Como formas de atingir o objetivo da pesquisa, fizemos, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica para localizar as bases teóricas que orientam as reflexões presentes neste estudo. A fundamentação teórica trouxe considerações acerca da importância da imagem, da visibilidade e dos estudos de comunicação pública sobre os estudos contemporâneos de comunicação política. Nossa pesquisa não compreende os processos de análise semiótica, portanto, nossos resultados apenas sugerem hipóteses, não temos aqui a pretensão de apontar relações entre causa e efeito. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License