Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorBrito, Fábio Pellenz dept_BR
dc.date.accessioned2015-03-06T01:57:40Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/111765pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste em um estudo que objetiva analisar a participação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga e transmitido pela Rede Globo de Comunicação. Nossa análise busca compreender quais seriam as possíveis motivações que levaram a presidente e emissora ao se engajarem desta maneira, além das consequentes implicações na imagem pública de Dilma. Como formas de atingir o objetivo da pesquisa, fizemos, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica para localizar as bases teóricas que orientam as reflexões presentes neste estudo. A fundamentação teórica trouxe considerações acerca da importância da imagem, da visibilidade e dos estudos de comunicação pública sobre os estudos contemporâneos de comunicação política. Nossa pesquisa não compreende os processos de análise semiótica, portanto, nossos resultados apenas sugerem hipóteses, não temos aqui a pretensão de apontar relações entre causa e efeito.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImagem públicapt_BR
dc.titleMídia e construção de imagem pública: participação da presidente Dilma Rousseff no programa “Mais Você”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coStevens, Leandropt_BR
dc.identifier.nrb000952929pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples