Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosário, Nísia Martins dopt_BR
dc.contributor.authorSteffens, Ana Carolina Antunespt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:49Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110337pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo o estudo da comunicação durante a Segunda Guerra Mundial na Inglaterra através da análise da coleção de cartazes intitulada “A Arte da Guerra – Propaganda Britânica de 1939-1945”, contidas no website do instituto The National Archives, repositório oficial de documentos históricos do governo Britânico. Através do estudo do contexto histórico que antecedeu e permeou o conflito, de uma revisão bibliográfica dos conceitos de propaganda política sob a luz de Domenach (2005) e de linguagem visual pelo olhar de Dondis (2007), será buscado o entendimento dos sentidos e mensagens contidos nestes cartazes, assim como quais instrumentos de linguagem visual e técnicas podem ser percebidos em suas concepções.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSegunda Guerra Mundial (1939-1945)pt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.titlePropaganda de guerra na Inglaterra: breve análise de cartazes entre 1939 e 1945pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCoca, Adriana Pierrept_BR
dc.identifier.nrb000952667pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples