A educação dos corpos, dos gêneros e das sexualidades e o reconhecimento da diversidade
Visualizar/abrir
Data
2010Tipo
Resumo
Este texto propõe uma discussão acerca da pluralidade dos corpos, gêneros e sexualidades. Encontra sua fundamentação teórica nos estudos de gênero, história do corpo e feminismo pós-estruturalista com o objetivo de indicar o quanto esses marcadores sociais interferem na construção da identidade dos sujeitos. Por fim, sugere que essas questões sejam consideradas no desenvolvimento de proposições pedagógicas no contexto da escola e fora dela, buscando, sobretudo, o reconhecimento e respeito pela ...
Este texto propõe uma discussão acerca da pluralidade dos corpos, gêneros e sexualidades. Encontra sua fundamentação teórica nos estudos de gênero, história do corpo e feminismo pós-estruturalista com o objetivo de indicar o quanto esses marcadores sociais interferem na construção da identidade dos sujeitos. Por fim, sugere que essas questões sejam consideradas no desenvolvimento de proposições pedagógicas no contexto da escola e fora dela, buscando, sobretudo, o reconhecimento e respeito pela diversidade. ...
Contido em
Cadernos de formação RBCE. Campinas. Vol. 1, n. 2 (mar. 2010), p. 71-83
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências da Saúde (10773)
Este item está licenciado na Creative Commons License