Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGoellner, Silvana Vilodrept_BR
dc.date.accessioned2014-10-31T02:16:40Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn2175-3962pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/105085pt_BR
dc.description.abstractEste texto propõe uma discussão acerca da pluralidade dos corpos, gêneros e sexualidades. Encontra sua fundamentação teórica nos estudos de gênero, história do corpo e feminismo pós-estruturalista com o objetivo de indicar o quanto esses marcadores sociais interferem na construção da identidade dos sujeitos. Por fim, sugere que essas questões sejam consideradas no desenvolvimento de proposições pedagógicas no contexto da escola e fora dela, buscando, sobretudo, o reconhecimento e respeito pela diversidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de formação RBCE. Campinas. Vol. 1, n. 2 (mar. 2010), p. 71-83pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.titleA educação dos corpos, dos gêneros e das sexualidades e o reconhecimento da diversidadept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000787066pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples