A educação dos corpos, dos gêneros e das sexualidades e o reconhecimento da diversidade
dc.contributor.author | Goellner, Silvana Vilodre | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-31T02:16:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-3962 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/105085 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto propõe uma discussão acerca da pluralidade dos corpos, gêneros e sexualidades. Encontra sua fundamentação teórica nos estudos de gênero, história do corpo e feminismo pós-estruturalista com o objetivo de indicar o quanto esses marcadores sociais interferem na construção da identidade dos sujeitos. Por fim, sugere que essas questões sejam consideradas no desenvolvimento de proposições pedagógicas no contexto da escola e fora dela, buscando, sobretudo, o reconhecimento e respeito pela diversidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos de formação RBCE. Campinas. Vol. 1, n. 2 (mar. 2010), p. 71-83 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Corpo | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.title | A educação dos corpos, dos gêneros e das sexualidades e o reconhecimento da diversidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000787066 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências da Saúde (10773)