Serviços de pós-venda : opção pela qualidade
Visualizar/abrir
Data
2006Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo de caso foi realizado na área de Garantia da empresa Springer Carrier Ltda, fabricante de ar condicionados residências e centrais. As suas atividades produtivas estão situadas na fábrica de Canoas/RS e Manaus/AM. Este trabalho apresenta uma descrição do processo de solicitação e compra de peça de reposição em garantia, que busca identificar as principais causas da falta de peças de reposição em garantia no estoque. O desenvolvimento do estudo teve como ponto de partida uma bib ...
O presente estudo de caso foi realizado na área de Garantia da empresa Springer Carrier Ltda, fabricante de ar condicionados residências e centrais. As suas atividades produtivas estão situadas na fábrica de Canoas/RS e Manaus/AM. Este trabalho apresenta uma descrição do processo de solicitação e compra de peça de reposição em garantia, que busca identificar as principais causas da falta de peças de reposição em garantia no estoque. O desenvolvimento do estudo teve como ponto de partida uma bibliografia composta por assuntos de administração e gerenciamento de estoque, demanda, MRP, inventário, entre outros. Isto viabilizou a realização de uma análise da situação atual e a proposta de melhoria ao final da pesquisa. Para a obtenção de informações foram realizadas observações e entrevistas, bem como foram utilizados dados secundários. Após estas ações, foi realizada uma avaliação dos resultados, que foram comparados com a bibliografia utilizada, afim de sugerir melhorias, oferecer críticas como contribuição do aperfeiçoamento do processo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License