Uso integrado de mídias na educação infantil

Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, a ...
Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1951)
Este item está licenciado na Creative Commons License
