Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSelli, Maribel Susanept_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Roberta Nevespt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102835pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz uma proposta integradora das TICs - Tecnologias de Informação e Comunicação no Currículo, enquanto função articuladora de ação/reflexão/ação do Supervisor no cotidiano escolar. Evidencia uma metodologia globalizadora embasada em Zabala (1998) organizadas em conteúdos conceituais, procedimentais, atitudinais nas práticas pedagógicas, hoje desenvolvidas em âmbito informacional e comunicacional pelos professores da nova era digital, nas salas de aula e espaços laboratoriais. Nesta dimensão, busca-se alcançar como objetivo principal o reconhecimento da interdisciplinariedade dos conteúdos curriculares com eixos temáticos e as metas para a qualidade de ensino. Ao longo do processo de pesquisa e das abordagens do Ensino, se entende que o que tem de mais atual na Educação é a globalização, advento e processo de construção do conhecimento e aprofundamento da identidade e inserção social do ser no cotidiano escolar, meta para se construir a aprendizagem no conhecer, fazer e ser.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for integrating ICT - Information and Communication Technologies in the Curriculum - while articulating function of action / reflection / action Supervisor in daily school life. Demonstrates a methodology grounded in Zabala (1998) organized in conceptual content, procedural, attitudinal pedagogical practices today in developed informational and communicational context by teachers of the new digital age, in classrooms and laboratory spaces. In this dimension, we seek to achieve the main objective recognition of the interdisciplinary curriculum with themes and goals for quality education. Throughout the research process and approaches to teaching, it is understood that what is most current in Education is globalization, emergence and process of knowledge construction and deepening of social integration and identity of being at school, aim to build learning in knowing, doing and being.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectCommunication ICDsen
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectSupervisor escolarpt_BR
dc.subjectSchool educatoren
dc.titleA função do supervisor um olhar mediador frente às TICs, uma proposta integradora no currículo e no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919979pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples