Como o uso de novas tecnologias pode mudar o posicionamento num aluno de 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos

View/ Open
Date
2012Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta monografia reporta a alguns aspectos importantes observados na utilização de novas tecnologias por um aluno de 5º ano, do Ensino Fundamental 9 anos, na sua vida cotidiana. As tecnologias exercem uma função social que ultrapassa as questões meramente cognitivas e podem contribuir para a mudança de posicionamento de uma pessoa estigmatizada. O estudo sobre o posicionamento social desse sujeito a partir do uso das novas tecnologias permitiu um entendimento parcial do comportamento humano, for ...
Esta monografia reporta a alguns aspectos importantes observados na utilização de novas tecnologias por um aluno de 5º ano, do Ensino Fundamental 9 anos, na sua vida cotidiana. As tecnologias exercem uma função social que ultrapassa as questões meramente cognitivas e podem contribuir para a mudança de posicionamento de uma pessoa estigmatizada. O estudo sobre o posicionamento social desse sujeito a partir do uso das novas tecnologias permitiu um entendimento parcial do comportamento humano, fornecendo explicações sociológicas. Para elucidar essas mudanças de posicionamento buscou-se o referencial teórico de Rossetti e Goffman. A pesquisa apoiou-se no relatório da história de vida, valorizando o processo e não os resultados, abrindo espaço para interpretação sem generalizar as informações obtidas. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1943)
This item is licensed under a Creative Commons License
