O uso das tecnologias de informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este estudo teve como foco principal observar e analisar como as tecnologias da informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS estão sendo inseridas nas práticas pedagógicas e se estão possibilitando ao educando construir o conhecimento formal de modo que este possa lhe ajudar a entender e compreender o seu contexto social. A pesquisa utilizada neste estudo foi a quanti-qualitativa com abordagem bibliográfica. Após coleta ...
Este estudo teve como foco principal observar e analisar como as tecnologias da informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS estão sendo inseridas nas práticas pedagógicas e se estão possibilitando ao educando construir o conhecimento formal de modo que este possa lhe ajudar a entender e compreender o seu contexto social. A pesquisa utilizada neste estudo foi a quanti-qualitativa com abordagem bibliográfica. Após coletas de dados foi observado que, grande parte dos educadores busca utilizar de maneira correta as TIC, mas devido á falta de formação sobre o assunto os mesmos se sentem na maioria das vezes sem condições de usá-los pedagogicamente, por não conhecer todos os recursos que as TIC podem oferecer educacionalmente. ...
Abstract
This study had as its main focus to observe and analyze how information and communication technologies in schools that serve students from socially vulnerable areas in the city of Bagé-RS are being entered in the pedagogical practices and enabling student build formal knowledge so that it can help you grasp and understand their social context. The research used in this study was the quantitative and qualitative literature approach. After data collection can see that large parts of the educators ...
This study had as its main focus to observe and analyze how information and communication technologies in schools that serve students from socially vulnerable areas in the city of Bagé-RS are being entered in the pedagogical practices and enabling student build formal knowledge so that it can help you grasp and understand their social context. The research used in this study was the quantitative and qualitative literature approach. After data collection can see that large parts of the educators seek to use correctly the tic, but due to lack of training on the subject they feel most often unable to use them pedagogically, not knowing all the features that icts can offer educationally. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License