Navegação por Assunto "Internal communication"
Resultados 1-17 de 17
-
Avaliação da eficácia das ferramentas de comunicação interna em uma agência bancária do Banrisul
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Num ambiente onde não há muita alternativa para diferenciação de portfólio de produtos e serviços, como nas instituições bancárias, a empresa que quer se destacar e promover a satisfação dos clientes deve priorizar o bom ... -
A comunicação como instrumento de inclusão de pessoas com deficiência nas organizações
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda o papel que a comunicação interna pode exercer na inclusão de pessoas com deficiência no ambiente organizacional. Considerando que existe uma tendência de inserção deste público na sociedade, que resulta ... -
Comunicação interna com uso de sistema de gerenciamento de tarefas
(2022) [Trabalho completo publicado em evento] -
Comunicação interna do SEBRAE RS no Yammer: análise da produção de conteúdo na pandemia da Covid-19
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática o estudo da comunicação interna (CI) no Yammer, a partir da utilização da plataforma pelo Sebrae RS e das produções de conteúdo realizadas pela sua equipe de CI no contexto da pandemia ... -
Comunicação interna em tempos de crise: um estudo de caso da Gerdau e o consumo consciente
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia visa analisar uma campanha de comunicação interna desenvolvida pela Gerdau no ano de 2009. O tema central é o consumo consciente, que trabalha a sustentabilidade como comportamento intrínseco ao hábito de ... -
A comunicação interna e o uso do endomarketing em unidades de informação : estudo de caso em uma biblioteca universitária setorial
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Apresenta o problema da comunicação interna e do endomarketing como o tema da pesquisa. Aponta, como objetivo geral, a análise da comunicação interna em uma biblioteca universitária setorial e o auxilio do endomarketing ... -
Comunicação interna inclusiva : um estudo em uma organização privada da cidade de Porto Alegre, RS
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como intuito compreender a comunicação inclusiva em uma organização privada da cidade de Porto Alegre-RS. Para isso, foram entrevistados funcionários com deficiência e funcionários do setor de Recursos ... -
A comunicação organizacional : um estudo de caso sobre a importância de comunicação interna na administração pública municipal
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo aborda a comunicação interna de um departamento de contabilidade pública em um poder executivo municipal no litoral norte do Rio Grande do Sul. A ideia principal busca demonstrar que, a comunicação interna ... -
A cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia propõe-se a estudar a cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing. A base teórica inicia abordando a imagem sob a luz de diversos pensadores, a sua relação com a semiótica, ... -
Employer branding : maturidade da perspectiva no Brasil e interfaces possíveis com a comunicação interna na visão de profissionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo refletir acerca das percepções de profissionais que atuam com Employer Branding (EB) sobre a maturidade e nuances desta perspectiva no Brasil, bem como a interfaces ... -
Employer branding: vivências e percepções de profissionais de comunicação
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema employer branding (gestão de marca empregadora) tem ganhado espaço no mercado brasileiro e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo na busca por talentos ... -
A importância da comunicação interna na outra economia: o caso da cooperativa de costureiras Unidas Venceremos - UNIVENS
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende compreender como as estratégias comunicacionais utilizadas internamente pela Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos – Univens se relacionam com o princípio de autogestão, um dos pilares da ... -
Notícias Trensurb : análise de conteúdo de um veículo de comunicação dirigida.
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O comportamento das organizações se modificou diante de um cenário globalizado de transformações responsável também por influenciar a evolução da comunicação organizacional, tanto externa como interna, que assumem papel ... -
As Novas formas de Marketing e as unidades de informação: uma convivência necessária
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Aborda o marketing de relacionamento e o interno, comenta aspectos relativos à comunicação interna voltados às unidades de informação. Tem como objetivo principal mostrar que a utilização do marketing interno e de marketing ... -
Psicologia organizacional e relações públicas : diferenças e convergências : um estudo de caso na área de comunicação interna de duas empresas de transporte municipal de Porto Alegre
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é averiguar as diferenças e convergências no desenvolvimento das atividades de Relações Públicas e da Psicologia Organizacional no âmbito da comunicação interna. Para a execução do estudo foi ... -
Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para ... -
O realinhamento da cultura organizacional no processo de reposicionamento estratégico de marca da Paquetá The Shoe Company
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem por objetivo analisar de que maneira a comunicação interna se coloca como a principal estratégia em um cenário de mudança estratégica de marca corporativa e de realinhamento da cultura organizacional. A vontade ...