Listar por autor "Piedras, Elisa Reinhardt"
Mostrando ítems 1-20 de 117
-
Acionamentos teóricos sobre publicidade e propaganda nas teses e dissertações brasileiras: indícios férteis em um campo marginal
Piedras, Elisa Reinhardt; Invernizzi, Monique Machado; Wottrich, Laura (2021) [Artículo de periódico]No campo da Comunicação, a pesquisa sobre publicidade e propaganda possui um desenvolvimento tardio e, nesse processo, o papel da teoria é central visto que ela configura, tensiona e caracteriza o objeto de conhecimento. ... -
“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
Kuntz, Fárida Monireh Rabuske; Piedras, Elisa Reinhardt (2017) [Artículo de periódico]O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente ... -
Apropriações de tematizações de natureza e sustentabilidade : práticas de consumo midiático a partir do fluxo televisivo
Jacobi, Caroline Maldaner; Piedras, Elisa Reinhardt (2019) [Trabajo completo publicado en evento] -
A articulação da publicidade com o mundo social : a constituição do fluxo publicitário nas práticas de produção e de recepção
Piedras, Elisa Reinhardt (2005) [Tesis de maestría]A publicidade, entendida como um processo comunicativo constitutivo de certas práticas culturais, é o tema deste estudo, que propõe uma abordagem alternativa que complemente as perspectivas dicotômicas de algumas pesquisas ... -
A ascensão do discurso publicitário e sua condição “quase invisível”: a contribuição de Armand Mattelart
Wottrich, Laura; Piedras, Elisa Reinhardt (2019) [Capítulo de libro]Laura Wottrich y Elisa Piedras, en el capítulo 9, trabajan las contribuciones de los Mattelart para pensar el discurso publicitario. Analizan la investigación de la vertiente sobre los sistemas transnacionales de comunicación, ... -
Ascensão dos críticos : a recepção sobre a comunicação de gênero do filme “Até o Fim” (Glenda Nicácio e Ary Rosa) no Letterboxd
Dick, Bárbara Lima (2024) [Tesinas de grado]O objetivo geral da pesquisa é compreender as práticas de recepção cinematográfica do filme “Até o Fim” (Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2020) através da análise de comentários de espectadores brasileiros na plataforma Letterboxd, ... -
Associação de marcas com causas: um estudo sobre a perspectiva do consumidor
Kives, Dafne (2017) [Tesinas de grado]Esta monografia aborda a visão dos consumidores acerca da associação de marcas com causas, ou seja, como estes interpretam marcas que se aproximam a qualquer tipo de causa, como ambiental, social e política. O objetivo do ... -
A atualidade e os novos desafios dos estudos de recepção brasileiros
Piedras, Elisa Reinhardt (2023) [Capítulo de libro] -
Avaliação do retorno sobre investimento (ROI) em marketing, comunicação e publicidade : um estudo de evidências empíricas em empressas gaúchas
Medeiros, Kesi Pando (2013) [Tesinas de grado]O presente trabalho trata da avaliação do retorno sobre investimento (ROI) em atividades relacionadas ao marketing, à comunicação e à publicidade. O objetivo é pesquisar como empresas que são os maiores anunciantes em ... -
Bandersnatch : um estudo exploratório sobre o consumo midiático audiovisual e a cultura da convergência
Lopes, Juliane Vicente; Piedras, Elisa Reinhardt (2019) [Artículo de periódico]O presente artigo é uma análise das interações do público com a narrativa Bandersnatch. A metodologia de abordagem qualitativa tem o viés exploratório, com pesquisa bibliográfica e estudo empírico por meio da observação ... -
Beba à vontade, viva à vontade : estudo do reposicionamento da marca aquarius fresh visto pelo consumidor porto alegre 2010
Kim, Lisiane Jina (2010) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda o tema do reposicionamento de marca, especificamente da Aquarius Fresh, desenvolvido a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores em relação a essa mudança. O objetivo da pesquisa é verificar ... -
Cabelo afro e a sua possível valorização na publicidade
Fonseca, Nathalia Rihene Franco (2024) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda identidade, comunicação e representação negra. O objetivo geral da pesquisa é compreender o papel da publicidade da marca na construção da identidade negra através do cabelo afro. Especificamente, ... -
Como é bom ser vida loka : funk ostentação e as práticas de consumo dos jovens das classes C e D.
Barbosa, Matheus Rosa (2016) [Tesinas de grado]A presente monografia tem como tema as mudanças dos padrões de consumo dos jovens das classes C e D, no contexto do funk ostentação. Tem como objetivo analisar de que forma o consumo do funk ostentação se relaciona com as ... -
Como elas fazem e ouvem Funk em Porto Alegre : estratégias de autopromoção midiática e práticas de consumo
Libardi, Guilherme Barbacovi (2016) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem como objetivo compreender as estratégias de produção de funk e seu consumo por jovens mulheres de classe popular da cidade de Porto Alegre. Para isso, nos aproximamos da perspectiva dos Estudos Culturais ... -
A comunicação em coletivos de mulheres: organização, mobilização e formação feminista
Teixeira, Sabrina Stieler (2022) [Tesis de maestría]Essa pesquisa tem como tema as dinâmicas comunicacionais em coletivos de mulheres situados em Porto Alegre (RS) e especificamente ligados às questões de violência, raça e natureza. A problemática envolve a relevância da ... -
Comunicação e produção de sentidos sobre a menstruação : práticas de recepção de mulheres a partir de postagens no Instagram
Capp, Edison (2024) [Tesis de maestría]A menstruação é uma experiência complexa, influenciada por fatores biológicos e socioculturais, com impacto econômico e uma comunicação limitada, seja no âmbito pessoal ou midiático. O objetivo da pesquisa é identificar ... -
Comunicação no matchday do futebol do Campeonato Gaúcho : a experiência de Grêmio e Internacional em 2020
Jung, Vitor Fernando da Cunha (2020) [Tesinas de grado]O trabalho irá abordar a comunicação no matchday do futebol, compreendendo as ações dos times Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (Grêmio F.B.P.A) e Sport Club Internacional (S. C. Internacional) nos jogos no Campeonato Gaúcho ... -
Conclusão
Wottrich, Laura; Piedras, Elisa Reinhardt (2023) [Texto de presentación/conclusión] -
A construção de capital social pelos interagentes do site lookbook.nu
Santos, Amanda Villas-Bôas dos (2010) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema a construção do capital social pelos interagentes do LookBook.nu, um site de rede social dedicado ao compartilhamento de fotos de street style e informações de moda na internet. O objetivo ... -
Construindo sentidos sobre saúde através da propaganda: a recepção da campanha antitabagisomo do governo brasileiro
Zanin, Veruska Gallina (2013) [Tesinas de grado]A presente monografia aborda a recepção da campanha do Ministério da Saúde de 2013, que explora a conscientização quanto aos malefícios do uso do tabaco. O objetivo central é analisar a relação da campanha antitabagismo ...