Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFrança, Marcio Pezzinipt_BR
dc.contributor.authorSantos, Lísie Carolina Rodrigues dospt_BR
dc.date.accessioned2014-07-19T02:11:58Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/98299pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: O presente artigo apresenta um estudo sobre os erros de ortografia de alunos do 3os, 4os, 5os e 6os anos do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade de Igrejinha/RS Objetivo: O objetivo do estudo é comparar a evolução da frequência de erros na relação série/ano e os tipos dos erros conforme a progressão escolar dos alunos dos 3os, 4os, 5os e 6os anos do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade de Igrejinha/RS Métodos: Foram coletados e analisados dados ortográficos dos alunos através de ditado balanceado. Os dados foram divididos e tabulados segundo três categorias, conversor fonema/grafema, regras contextuais e regras arbitrárias Resultados: A análise dos coletados revelou superação dos erros ortográficos conforme evolução de escolarização, porém com resultados de maior índice de erros na relação série/ano Conclusão: O ensino da ortográfica nas escolas públicas tem sido deficiente, e como agravante o currículo escolar de nove anos tem contribuído para o fracasso escolar de nossos alunos das escolas públicas.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: This article presents a study of spelling of students 3os, 4os, 5os and 6os years of primary education in public schools of the city of Igrejinha / RS Objective : The objective of the study is to compare the evolution of the frequency errors in relation series / year and the types of errors as the progression of pupils of 3os, 4os, 5os and 6os years of primary education in public schools of the city of Igrejinha / RS Methods : We collected and analyzed data of students through spelling dictation balanced. Data were tabulated and divided in three categories, converter phoneme / grapheme contextual rules and arbitrary rules Results: The analysis of the collected revealed overcoming misspelled as evolution of schooling , but with results higher number of errors in the relative number / year Conclusion : The teaching of spelling in public schools has been poor , and how aggravating the curriculum of nine years has contributed to the academic failure of our public school students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSpeechen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectOrtografiapt_BR
dc.subjectSpellingen
dc.subjectLinguagem escritapt_BR
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectIgrejinha (RS)pt_BR
dc.titleAnálise dos erros ortográficos de alunos do 3º ao 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas de Igrejinha/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000921755pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Fonoaudiologia, ênfase Infânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples