Ensaio experimental de um motor alternativo de ciclo Clerk

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Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Experimental test of a Clerk cycle alternative engine
Assunto
Resumo
Este trabalho apresenta a construção de um dinamômetro de bancada e o ensaio de um motor de ciclo Clerk utilizado em uma roçadeira costal. Para o dinamômetro foi utilizado um alternador automotivo e um conjunto de lâmpadas atuando como carga. Com a variação do número de lâmpadas, foi alterada a carga sobre o alternador. Foram executados os ensaios, em diferentes rotações, a fim de medir a corrente elétrica no alternador. Com estas informações associadas à tensão elétrica do alternador foi calcu ...
Este trabalho apresenta a construção de um dinamômetro de bancada e o ensaio de um motor de ciclo Clerk utilizado em uma roçadeira costal. Para o dinamômetro foi utilizado um alternador automotivo e um conjunto de lâmpadas atuando como carga. Com a variação do número de lâmpadas, foi alterada a carga sobre o alternador. Foram executados os ensaios, em diferentes rotações, a fim de medir a corrente elétrica no alternador. Com estas informações associadas à tensão elétrica do alternador foi calculado a potência e o torque produzido em cada condição de rotação. As curvas características do motor foram traçadas a partir dos resultados experimentais. Estes resultados foram comparados com as informações fornecidas pelo fabricante, os quais apresentaram um discrepância de no máximo 7%. ...
Abstract
This paper presents the construction of a dynamometer test bench and the test of a Clerk cycle engine used on a manual mowing. For the dynamometer was used an automotive alternator and a set of lamps acting as a load. By varying the number of bulbs, changed the load on the alternator. The tests were run at different speeds in order to measure the electric current in the alternator. With this information associated with the alternator voltage was calculated power and torque produced in each rota ...
This paper presents the construction of a dynamometer test bench and the test of a Clerk cycle engine used on a manual mowing. For the dynamometer was used an automotive alternator and a set of lamps acting as a load. By varying the number of bulbs, changed the load on the alternator. The tests were run at different speeds in order to measure the electric current in the alternator. With this information associated with the alternator voltage was calculated power and torque produced in each rotation condition. The engine characteristic curves were drawn from the experimental results. These results were compared with the information provided by the manufacturer, which submitted a discrepancy of at most 7%. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Mecânica.
Coleções
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TCC Engenharias (5960)
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