Sistema de franquia em posto de combustível : um estudo para potencial adesão
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/97353/000920110.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Perante a crescente do setor de serviços e a necessidade do entendimento das demandas do consumidor, o presente artigo objetiva identificar atributos relevantes na perspectiva de consumidor e o grau de satisfação do mesmo quanto a serviços complementares (cafeteria, loja de conveniência e troca de óleo) de posto de combustível que não adota um sistema de franquia, resultando uma analise de futura adesão. O método de pesquisa é apresentado em quatro etapas que envolvem desde a entrevista com os ...
Perante a crescente do setor de serviços e a necessidade do entendimento das demandas do consumidor, o presente artigo objetiva identificar atributos relevantes na perspectiva de consumidor e o grau de satisfação do mesmo quanto a serviços complementares (cafeteria, loja de conveniência e troca de óleo) de posto de combustível que não adota um sistema de franquia, resultando uma analise de futura adesão. O método de pesquisa é apresentado em quatro etapas que envolvem desde a entrevista com os sócios de um posto de combustível, as pesquisas qualitativa e quantitativa com o cliente, a análise de matriz importância-desempenho e tomada de decisão. Os resultados demonstraram a classificação dos atributos conforme sua importância e satisfação para o consumidor e qual a sua significância quando aplicada na matriz. Também são discutidas as limitações e benefícios do método, bem como sugestões para trabalhos posteriores. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5914)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)