Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Luisandro Mendes dept_BR
dc.contributor.authorTergolina, Carla Patrícia de Lima Mendespt_BR
dc.date.accessioned2014-06-06T02:07:15Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96178pt_BR
dc.description.abstractNosso objetivo consiste em observar o tratamento dado à ambiguidade em gramáticas, além de verificarmos o que alguns semanticistas nos têm a dizer sobre esse fenômeno semântico. Para isso, analisamos, além de gramáticas normativas, alguns manuais de semântica. Pretendemos também contribuir com atividades que possam ser aplicadas em sala de aula e que permitam aos estudantes observar o fenômeno da ambiguidade de forma crítica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAmbigüidadept_BR
dc.subjectHomonímiapt_BR
dc.subjectPolissemiapt_BR
dc.subjectSentidospt_BR
dc.titleAmbiguidade lexical : uma ferramenta na construção dos sentidospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918864pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples