Tecnologia digital : incorporação às práticas docentes
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Com a tecnologia digital ficou mais rápido acessar uma informação, pesquisar, consultar bibliotecas digitais, portais educacionais, participar de webconferências, comunicarse com alguém. Frente a esta evolução e surgimento de novas tecnologias se fazem necessários estudos para analisar e refletir sobre a influência que elas têm na educação. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo principal descrever como os profissionais da educação incorporam as novas tecnologias às práticas educativas, que ...
Com a tecnologia digital ficou mais rápido acessar uma informação, pesquisar, consultar bibliotecas digitais, portais educacionais, participar de webconferências, comunicarse com alguém. Frente a esta evolução e surgimento de novas tecnologias se fazem necessários estudos para analisar e refletir sobre a influência que elas têm na educação. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo principal descrever como os profissionais da educação incorporam as novas tecnologias às práticas educativas, que ferramentas utilizam, efetivamente, como as utilizam e quais as dificuldades que enfrentam para inserir as mesmas no contexto atual. Eles estão prontos para usar essas novas tecnologias? Este trabalho apresenta os resultados da análise feita sobre Tecnologia de Informação e Comunicação. Foi realizada uma pesquisa de cunho quantitativo e elaborado um questionário para análise e coleta de dados. ...
Abstract
Technology made easily to access an information, do a research, look for digital libraries, educacional portal, take part in web conferences, communitcate to someone wherever the person is. Studies are necessary, with the evolution and the beginning of the new technologies, to analise and think about the influence they have on education. This research has the main goal to describe how the professionals of education incorporated digital technology to their educational practices, which tools they ...
Technology made easily to access an information, do a research, look for digital libraries, educacional portal, take part in web conferences, communitcate to someone wherever the person is. Studies are necessary, with the evolution and the beginning of the new technologies, to analise and think about the influence they have on education. This research has the main goal to describe how the professionals of education incorporated digital technology to their educational practices, which tools they are efectively using and how they are using them, which difficulties they are facing to insert them to the new context. Are they ready to use these new Technologies? This work presents the results of the analises of Information and Communication Technology. A quantitative reseach was done and a questionaire was applied to analise and collect data. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License