Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMehlecke, Querte Teresinha Conzipt_BR
dc.contributor.authorPiovesan, Daniela Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:56Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95952pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma pesquisa sobre o uso do computador e tem por objetivo constatar a importância do planejamento nas aulas do Laboratório de Informática Educativa e do envolvimento da Coordenação Pedagógica, Professor do Laboratório de Informática, Professor Regente e alunos nesse processo de aprendizagem. A partir de uma pesquisa aplicada aos alunos, apresenta-se uma reflexão sobre o uso do computador na escola e a importância do planejamento das aulas envolvendo esta tecnologia. A pesquisa foi aplicada na escola Leonor Rosa, Caxias do Sul com alunos de quarto e quinto anos do ensino fundamental. O trabalho foi realizado a partir das observações das aulas do Lie, planejamentos e com a aplicação de questionários aos autores envolvidos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleA importância do planejamento conjunto nas aulas do laboratório de informática educativa : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912630pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples