A importância do planejamento conjunto nas aulas do laboratório de informática educativa : um estudo de caso
dc.contributor.advisor | Mehlecke, Querte Teresinha Conzi | pt_BR |
dc.contributor.author | Piovesan, Daniela Almeida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-03T02:03:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95952 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre o uso do computador e tem por objetivo constatar a importância do planejamento nas aulas do Laboratório de Informática Educativa e do envolvimento da Coordenação Pedagógica, Professor do Laboratório de Informática, Professor Regente e alunos nesse processo de aprendizagem. A partir de uma pesquisa aplicada aos alunos, apresenta-se uma reflexão sobre o uso do computador na escola e a importância do planejamento das aulas envolvendo esta tecnologia. A pesquisa foi aplicada na escola Leonor Rosa, Caxias do Sul com alunos de quarto e quinto anos do ensino fundamental. O trabalho foi realizado a partir das observações das aulas do Lie, planejamentos e com a aplicação de questionários aos autores envolvidos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Informática na educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | A importância do planejamento conjunto nas aulas do laboratório de informática educativa : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000912630 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)