Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBertholdo, Leandro Márciopt_BR
dc.contributor.authorChizzoni, Ivane Borghetipt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:45Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95929pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca dar apoio aos estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herzelino David Bordin quanto ao consumo consciente e controle de gastos. O mesmo tem por objetivo inserir desde cedo a conscientização do consumo consciente através da disciplina de matemática, fortalecida pelo Programa Mais Educação, levando o aluno a refletir e controlar seus pequenos gastos. Este trabalho foi fundamentado em revisão bibliográfica mostrando a preocupação com a formação de cidadãos conscientes, e a necessidade da educação financeira ser inserida precocemente para obtenção de melhores resultados. Foi feito um levantamento onde o mesmo apontou que raros têm a preocupação com o que vão gastar e se terá impacto no orçamento familiar. Também se analisou a propaganda como forma de impulsionar, sem a análise do consumidor o que está sendo adquirido. Com a utilização das mais diversas mídias, foi desenvolvido um trabalho focado no ensino de finanças associado aos conteúdos da disciplina de matemática. Após o desenvolvimento do trabalho observou-se que esta conscientização surtiu efeito. Haja vista que os mesmos responderam positivamente aos conhecimentos adquiridos.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to provide support to primary school students of the State School of Basic Education Herzelino David Bordin as conscious consumption and cost control. The same aims to enter early awareness of conscious consumption through the discipline of mathematics, strengthened by More Education Program, leading the student to reflect on and control your small expenses. This work was based on literature review showing concern for the formation of conscious citizens, and the need for financial education to be inserted early to obtain the best results. We conducted a survey where it showed that rare is concerned with what they will spend and will impact the family budget. We also analyzed the advertising as a way to boost without analyzing the consumer what is being purchased. With the use of diverse media work has focused on teaching finance associated with the content of the discipline of mathematics. After development work showed that this had an effect awareness. Considering that they responded positively to the knowledge acquired.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectControl spendingen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectRole of educationen
dc.subjectConsciênciapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleConsciência financeira : consumo responsávelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914454pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples