Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRemião, Cláudio Roberto Dornellespt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Cíntia Schroeder dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:42Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95918pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objeto de estudo a utilização do blog no contexto escolar. Discute o blog como ferramenta para a construção do conhecimento tendo como referência o estudante do ensino fundamental. Para tal, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma proposta pedagógica com alunos de uma sétima série, que tiveram a tarefa de construir blogs tratando do tema conhecimento geográfico e turismo. Concluiu-se que os blogs são ferramentas muito úteis para o trabalho em sala de aula, visto contribuírem a um processo de ensino-aprendizagem crítico e coletivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleBlogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográficopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912287pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples