O blog no ritmo da educação
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este é um trabalho de conclusão de curso que comunica o resultado final do estudo e reflexão sobre o Blog Educativo como um ambiente de aprendizagem, que possibilita autoria, publicação e interação, constituindo-se em mais um recurso na busca de soluções e de significação para a construção do conhecimento. Aborda-se o contexto atual da educação, os seus personagens, a geração digital, a escola e o professor, o meio em que estão inseridos, o mundo globalizado e os rumos da educação mediada pelas ...
Este é um trabalho de conclusão de curso que comunica o resultado final do estudo e reflexão sobre o Blog Educativo como um ambiente de aprendizagem, que possibilita autoria, publicação e interação, constituindo-se em mais um recurso na busca de soluções e de significação para a construção do conhecimento. Aborda-se o contexto atual da educação, os seus personagens, a geração digital, a escola e o professor, o meio em que estão inseridos, o mundo globalizado e os rumos da educação mediada pelas novas tecnologias de comunicação e informação. Apresentam-se possibilidades que o blog proporciona, transformando a aprendizagem, ao expandir a sala de aula, melhorar a relação professor aluno e propiciar o prazer da autoria e da produção, que incentiva a criatividade, a autonomia e a busca por soluções. ...
Abstract
This is a final monograph of a Educational Medias Graduate Course, which communicates the final outcome of the study and reflection about the Education Blog as a learning environment that enables authorship, publishing and interaction, thus becoming one more resource in finding solutions and signification to the construction of knowledge. Addresses the current context of education, their characters, the digital generation, the school and the teacher, the environment in which they are inserted, ...
This is a final monograph of a Educational Medias Graduate Course, which communicates the final outcome of the study and reflection about the Education Blog as a learning environment that enables authorship, publishing and interaction, thus becoming one more resource in finding solutions and signification to the construction of knowledge. Addresses the current context of education, their characters, the digital generation, the school and the teacher, the environment in which they are inserted, the globalized world and the future direction of education mediated by new information and communication technologies. This study evidences the facilities that the blog provides, transforming the learning by expanding the classroom, improving the relationship between teacher and student, and offering the pleasure of authorship and production that encourages creativity, autonomy and the search for solutions. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License