Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorTijiboy, Ana Vilmapt_BR
dc.contributor.authorGalisteo, Fernanda Santos dept_BR
dc.date.accessioned2014-05-31T02:07:20Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95862pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia aborda as tecnologias assistivas e a inclusão social/educacional. Mais concretamente, as expectativas que pais e professores de alunos com necessidade especiais têm sobre a apropriação dessas tecnologias e possível impacto na sua inclusão. Esses sujeitos participam de um projeto intitulado A Tecnologia a Serviço da Educação Inclusiva. No decorrer do trabalho são desenvolvidos referenciais teóricos sobre o conceito de inclusão, a legislação, a história das PNEs, relações entre os alunos à escola e a família e tecnologias assistivas. Foi desenvolvida uma metodologia estudo de caso, que consiste numa pesquisa qualitativa, envolvendo coleta de dados através de entrevistas e questionários. Os resultados apontaram que os pais/mães e professores estão em sintonia com o Projeto “A Tecnologia a Serviço da Educação Inclusiva”, deixando claro que através das tecnologias não existe soluções mágicas para os problemas, que é um processo que deve ser constantemente sendo analisado para suprir as necessidades das PNEs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia assistivapt_BR
dc.subjectPortador de deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleTecnologias assistivas e inclusão: expectativas pais e professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913931pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem