Análise dos projetos desenvolvidos na disciplina de Seminário Integrado - ensino politécnico sob a perspectiva educomunicativa
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na disciplina de Seminário Integrado, a qual faz parte da Nova Proposta Pedagógica do Rio Grande do Sul. Essa análise foi amparada por teorias como o Construtivismo, a Educomunicação e o uso de mídias na educação. Após a pesquisa bibliográfica, foram analisados os trabalhos dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola estadual de Porto Alegre. A partir dessa observação categorizaram-se ...
O presente estudo tem como objetivo analisar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na disciplina de Seminário Integrado, a qual faz parte da Nova Proposta Pedagógica do Rio Grande do Sul. Essa análise foi amparada por teorias como o Construtivismo, a Educomunicação e o uso de mídias na educação. Após a pesquisa bibliográfica, foram analisados os trabalhos dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola estadual de Porto Alegre. A partir dessa observação categorizaram-se os trabalhos quanto as suas características, tais como: uso de mídias e tecnologias, envolvimento dos jovens, apreensão de conteúdos e interdisciplinaridade. Adicionalmente aplicou-se um questionário tendo como objetivo avaliar a satisfação dos alunos em relação à disciplina de Seminário Integrado. Por fim realizou-se uma comparação sobre o alinhamento da nova proposta de ensino médio politécnico com os modernos conceitos de Educomunicação. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License