Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso de filmes nas aulas de história
dc.contributor.advisor | Deus, Sandra de Fatima Batista de | pt_BR |
dc.contributor.author | Muller, Eduardo Grahl | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-31T02:07:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95848 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe discutir como inserir de forma correta o uso de filmes em sala de aula, na disciplina de História. Analisar como utilizar recursos audiovisuais em sala de aula, mais especificamente tratando do Cinema, que possui um forte conteúdo de apelo histórico. Este trabalho contém uma breve análise sobre o emprego de audiovisuais na sala de aula por parte de professores de História do ensino médio, no qual discute o uso de filmes nas aulas de história e assim, contribuindo para que os professores evoluam em sua didática. O trabalho procurou listar os tópicos de análise de um filme pelo professor de História e analisou comparativamente os filmes A Queda e Olga. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Filme | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | O uso de filmes nas aulas de história | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000913706 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)