Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlonso, Cleuza Maria Maximino Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorGalèry, Henrique Ricciardi dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:06:20Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95774pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é a consequência da análise física estrutural dos Laboratórios de Informática e os aspectos que envolvem a qualidade dos docentes. Com levantamentos de dados quantitativos nos laboratórios de Informática em duas escolas públicas do Município de Porto Alegre. Na aplicação os instrumentos de parâmetros foram enquadrados ABNT – (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Cartilha do MEC Proinfo - para averiguar as reais condições que se encontram os Laboratórios de Informática. Também é relacionado à relevância da infraestrutura para que o docente possa mediar aulas com domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação e assim que complemente o processo de ensino-aprendizagem. Além disto, a uma mediação nas habilidades desenvolvidas dos docentes e detectar se a há uma elaboração de projetos de inserção da informática no aprendizado das disciplinas e no conteúdo das mais diversas áreas do conhecimento, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, mediante interação multidisciplinar e, até mesmo com professores de outras áreas. Com este tema em que as tecnologias digitais abrangem, não é somente o ensino que necessita do conhecimento digital, mas todas as atividades humanas, indispensável aos alunos, professores e usuários de qualquer tecnologia.pt_BR
dc.description.abstractThis research is the result of physical structural analysis of Computer Labs and issues involving the quality of teachers. With quantitative data surveys in the computer labs in two public schools in Porto Alegre. In applying the parameter instruments were framed ABNT – (Association Brazilian of Technical Standards) Primer and MEC Proinfo - to ascertain the actual conditions that are the Computer Labs. Also related is the relevance of infrastructure for the teacher to mediate classes with the field of Information Technology and Communication and thus complementing the teaching-learning process. Moreover, the skills developed in a mediation of teachers and detect if there is an elaboration of projects insertion of computer learning courses and content of the most diverse areas of knowledge in different levels and types of education through interaction and multidisciplinary even with teachers from other areas. With this theme in which digital technologies cover, it is not only the teaching of digital knowledge you need, but all human activities, indispensable to students, teachers and users of any technology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputer laben
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLaboratório de informáticapt_BR
dc.subjectInfrastructureen
dc.subjectTeacheren
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.subjectMediationen
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectClassroomen
dc.subjectInformation and communication technologies (ICTs)en
dc.titleA influência da estrutura física dos laboratórios de informática na qualidade da educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914365pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples